quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EM RESPEITO A QUEM TEM CORAGEM

Parabéns ao corajoso Diego e a todos os blogueiros que utilizam esta importante ferramenta de comunicação para questionar, propor, criticar e debater de maneira séria, coerente e democrática, diferente dos covardes  e mentirosos  principalmente aqueles que se escondem atrás de  blogs e entidades comunitárias que por ser um movimento aberto  a todas as pessoas esta sujeito a influencia de elementos descompromissados historicamente e  ideologicamente com ele e que o  utiliza para aproveitar sua força eleitoral usando como correia de transmissão de interesses  pessoais e políticos. Veja as constantes publicações postadas pelo presidente da ACA São tão descabidas,  demagógicas e irresponsáveis que tem causado manifestação contraria de muitos blogueiros que sempre procuram pautar suas postagens baseados na ética e na verdade a esses e a todos que nos acompanham nossos esclarecimentos.
 Ao Diego agradeço pelas postagens questionando a veracidade das postagens feitas pelo blog AMERICANOPARA e o debate travado com Luiz Santos envolvendo meu nome. Quanto ao tal MILHÂO que segundo o Kennedy eu teria solicitado e recebido do governo anterior. Isso é mais uma de suas sandices, e assim como o desafiei a provar sobre o asfalto a Delegacia e o Destacamento de Policia o desafio a provar sobre o TAL MILHÂO quando e como solicitei? Quando veio? Para que seria e para onde foi desviado? Diego, estou a tempo relutando mais acho que esta na hora de atender seu conselho que também é de tantas outras pessoas que nos conhece, e apesar de alguém já ter aconselhado nosso conterrâneo a constituir um psiquiatra, acredito mesmo é que brevemente  ele vai precisar  contratar  um advogado, ate porque aquele que ele andava de tira colo   anda sumido parece que o abandonou.  Quanto ao debate com o Santos apesar de encarar como oposição devo considerar alguns pontos de seu argumento “o vice prefeito de nada”... “porque não renuncia’”... “o Marió não o respeita politicamente”... se não tenho o suficiente para desenvolver melhor minha função enquanto vice prefeito o povo e o partido que represento sabe que a culpa não é minha, tenho buscado isso de forma legal e transparente e pode ter certeza que o próximo passo é o Ministério Público, não concordo que o vice prefeito não tenha gabinete acessória e telefone e me recuso a fazer qualquer acordo para obter tais benefícios que considero  um direito,  não devo nada ao Marió nem ao PMDB, não estou preocupado em obter ou não seu respeito, devo ao Povo e ao PT a quem pertence meu mandato e Permanecer na prefeitura não significa concordar com  aqueles que embrenharam pelo caminho do fisiologismo, do nepotismo, do revanchismo político e da corrupção, temos provado isso  ao longo do nosso mandato unindo discurso a prática.
 Ao Bruno, agradecer e dizer que a grandeza de um homem está na capacidade de reconhecer quando se excede, e que não é feio pedir desculpas, nem mudar de opinião, o feio é não ter coragem para tal, você é também um blogueiro coragem.
Ao Tiago revelar que as retaliações que venho sofrendo, a reportagem da RECORD as postagens caluniosas da ACA tentando denegrir a minha imagem e a demissão de meu cunhado irmã e esposa da SUSIPE estão ligadas diretamente a minha posição contrária as construções das Penitenciárias. Estão tentando nos tirar a força e nos fazer calar. Não vão conseguir. Resta agradecer a todos que fazem ecoar nosso gripo de liberdade e coragem.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CORREIOS DE AMERICANO

 Gostei da postagem do vereador Edimilsom sobre os Correios, quando se tem respostas não se foge do assunto. Clique no link em seguida e confira http://edimilsongaleno.blogspot.com/

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reportagem da Record: Passando a limpo

Rrespondendo os comentários
Americanopara postou:
O VICE KEKO TENTOU ATRAPALHAR O TRABALHO DA REPORTAGEM DA RECORD..., ELE MENTIU QUANDO A REPÓRTER PERGUNTOU SOBRE O CORTE DE ENERGIA DO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR, KEKO RESPONDEU QUE ERA RESPONSABILIDADE DO ESTADO, MENTIRA POIS A RESPONSABILIDADE É DA PREFEITURA DE SANTA IZABEL DO PARÁ. 
O documento prova  que a energia é sim de responsabilidade do Estado e quem realmente mentiu. Pode ter sido a ACA o 12º BPM, o Estado ou Mesmo a RECORD menos o KEKO.
Prefeitura devolve contas de energia para celpa encaminhar para os correios e 12º BPM
Quanto a manutenção do prédio do destacamento eu desafio a ACA o 12º BPM o Estado, ou Mesmo a RECORD a provar que é de responsabilidade da prefeitura ou que exista qualquer convenio a este respeito. Estive hoje com o Coronel Gilmar Melo comandante do 12º BPM ele disse que vai chamar o Kennedy e dizer que se ele não quer ajudar não atrapalhe e se quiser fazer o tipo de política irresponsável que não use a PM para isso.
Bruno marques postou:
estava assistindo a TV desavisadamente quando vi um homem discutindo de forma visceral com uma senhora, tive a impressão de conhecê-lo e a ela também. E não é que eu conhecia mesmo, era o Keko. Foi feia a briga.
Uma das coisas que aprendi no PT e hoje busco fazer diferente, é conseguir me controlar, aprendi que mesmo sob o manto da razão, se perdemos o controle, perdemos o apoio dos pares. Isso aconteceu com o Keko, e para ser pior foi contra uma senhora. Quando fiz isso, fiz contra uns caras maiores do que eu, e mesmo assim pegou mal para mim, foi um desgaste que acabou me empurrando para fora do partido. Agora imagina o Keko que pela edição da Record não tinha razão em nada, pois a matéria se centrou nas mazelas da Vila que são muitas.
Não entendi porque o Keko se expôs a um desgaste desse para defender a prefeitura, a crítica das mazelas eram contra a prefeitura, era só não aparecer, e se aparecesse, controlar-se, dar as suas explicações como ele sabe dar(...)
Ele prometeu a reforma do mercado a começar em até 60 dias, como ele pode fazer isso? Se o Marió quiser prejudicá-lo ainda mais, é só não começar neste prazo(...)
Acredito que o Keko sofreu um sério revés nesta luta contra a direção da Associação Comunitária, pode ser irreversível e atingir o Edmílson também que não tem nada a ver com esse pato.
As eleições nos dirão as consequências de mais este embrólio envolvendo as lideranças políticas de Americano que estão em alta na Blogsfera Izabelense.
 A reportagem deixa evidente porque Americano quer emancipar-se, são totalmente esquecidos, e ainda gente que é contra.
Meus companheiros, a luta continua, não esmoreceis, pois ainda se alonga seu fim, não é fácil lutar contra o poder, por isso muita gente acha mais cômodo se adequar a ele, além de não perder nada, ainda ganham. Lembremo-nos que no ano vindouro novas eleições acontecerão. É fantástica a democracia!!!
Meu caro Bruno gosto dos seus comentários porque de acordo com sua visão procura ser direto e sincero porem preciso esclarecer alguns pontos que considero importantes para  clarear algumas duvidas. Aprendi no PT que quando estamos com a razão temos que usar toda nossa força, toda nossa energia para defendela  contra qualquer pessoa, na presença de quem quer que seja e isso não é perder a razão é fazer prevalecer a verdade, talvez tenha razão em dizer que pela matéria da Record eu não tinha razão em nada, claro a Record não passou o verdadeiro motivo da discussão, de uma coisa pode ter certeza pra defender a prefeitura não foi, muito menos para omitir os problemas de Americano, acontece que durante a entrevista eu disse que as maquinas estavam em Americano recuperando ruas a 10 dias, e que naquele momento estavam todas trabalhando, questionei que o complexo penitenciário tem um batalhão de policia com 5 viaturas, 100 policias e toda uma infra estrutura, e a comunidade tem 4 policiais, uma viatura e o Estado não assume a manutenção de um pequeno  destacamento. Eu declarei também para a imprensa que os problemas de Americano não era só aqueles, informei que a Escola Magalhães Barata estava a 16 anos sem reforma e que  o atual governo tinha retirado a delegada e o escrivão da Delegacia, que eu tinha reformado e conseguido reativar no final do governo anterior. Nesse momento o Kennedy e a Professora Raimunda Moura representantes da ACA, interromperam a entrevista dizendo que era mentira, o Kennedy chegou a apresentar um documento dizendo que a reforma da Escola iniciaria em um mês, foi quando começou a discussão que roubou a cena e virou manchete. Ora eu não poderia admitir que a mentira passasse por verdade. Agora me pergunte: porque a Record não mostrou a escola Magalhães Barata? Porque não mencionou a retirada da Delegada e do Escrivão? Porque responsabilizou a prefeitura pelo pagamento da energia e a manutenção do prédio do destacamento de policia? Porque não mostrou as maquinas trabalhando em pleno domingo? Porque não cobrou e responsabilizou o Estado pelo Inicio da obra da Escola Magalhães Barata? Porque não mostrou o verdadeiro motivo da discussão?  Você é inteligente e sabe muito bem porque e o que “eles” querem. Quanto à minha declaração sobre o mercado, se o Marió não recuperar eu posso fazer como fiz com a Delegacia. Concordo que na visão dos de fora fui prejudicado com a maneira como foi editada e transmitida à matéria, mais depois da confusão não fui eu que saí em baixo de vais dos moradores local. Concordo que não é fácil lutar contra o poder, principalmente o poder Estadual, Americano  não esta totalmente esquecida, está carente de mais pessoas que realmente trabalhe pelo seu desenvolvimento. A democracia é fantastica!!! Mas não podemos defendela sem defender a verdade.
 
COMENTÁRIO DO BLOG BRUNO MARQUES
 
Caros leitores do Blog do Bruno Marques, ainda estou confuso com o incidente de Americano envolvendo o amigo Keko, porém já criei algumas convicções sobre o caso.
Estou convencido de que a Record mentiu e foi leviana com o vice-prefeito, não é possível que a emissora tenha sido imparcial se não mostrou as máquina trabalhando na vila em pleno domingo, mesmo porque as máquinas foram filmadas, porém na edição só se deu ênfase aos problemas, não foi feita nenhuma observação se quer sobre o que o vice prefeito está tentando fazer para melhorar a comunidade na medida de suas possibilidades. É fato que há mais de semana as máquinas da prefeitura estão em Americano fazendo um serviço que nunca foi feito. Que a matéria mostrasse os problemas da vila tudo bem, porém não é lícito mostrar só um lado da moeda.
Já disse aqui no blog que não quero ser leviano nunca, jamais vou dizer que algo é verde, se eu se que é azul, minha consciência me cobraria, e ela é minha pior cobradora, por isso faço este comentário. O Keko não está sem razão em relação à emissora.
Conversei com professores que trabalham em Americano e eles me disseram que muita gente ficou bestificada com a metéria que não traduziu a verdade dos fatos.
O Keko tem documentado com notas que foi ele quem reformou a delegacia e que a responsabilidade da energia não é da prefeitura. Estou convicto do que ele diz, se a prefeitura não reformar o mercado, ele vai fazer sozinho. Já disse aqui que o Keko está muito envolvido com o que está acontecendo em Americano. Ao longo destes dias que vem desde a reunião que fui do Comitê Amo Americano, o Keko me convenceu de suas intenções em melhorar a sua comunidade, e neste sentido ele não está polpando esforços, e tanto esforço é que ele cometeu exageros como a discussão com a professora Raimunda.
Poderia não desculpar-me com o vice-prefeito, porque de fato a matéria de Record me induziu a um erro de avaliação, porém fui eu o autor de uma severa crítica a ele, crítica que reconheço agora inapropriada.
`
Peço desculpas ao vice-prefeito de Santa Izabel por tê-lo julgado de forma inadequada em relação à matéria da TV Record que descaradamente mentiu para a sociedade paraense.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

KEKO DESMASCARA KENNEDY NA PRESENÇA DA IMPRENSA E DA COMUNIDADE

O presidente da (ACA) Associação comunitária de Americano foi desmascarado na frente da imprensa e de  moradores da comunidade, keko provou que a energia e manutenção  do destacamento da Polícia Militar é de Responsabilidade da Estado e não da Prefeitura como informou o Kennedy, provou também que o Kennedy mentiu quando disse  que a Delegacia tem equipe completa inclusive Delegada e mentiu também quando disse que a Delegacia tinha sido inaugurada no atual governo,  Keko provou que quem reformou, equipou e conseguiu a lotação da equipe de policiais foi ele e que a inauguração foi em dezembro do ano passado no governo anterior,  a reportagem da Record ficou surpresa quando foi informada pelo vice prefeito que o governo atual tinha era retirado a delegada e o escrivão de policia da Delegacia, e quando deparou com varias ruas recuperadas e uma patrulha de maquinas trabalhando nas comunidade em pleno Domingo. keko  mostrou o  projeto de reforma do mercado e chamou o Kennedy de mentiroso e irresponsável. CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NO BALANÇO GERAL HOJE A PARTIR DAS 12:30. E na próxima postagem com publicação de todos os documentos que provam que o Kennedy  está mentindo.
Americano maquinas trabalhando em pleno Domingo.

sábado, 20 de agosto de 2011

QUE DECEPÇÃO!..

Americano sempre se destacou por ter um povo crítico, inquieto, corajoso, e lutador, um povo que não vive de espera, que sempre se organizou e lutou pela construção de uma comunidade melhor, seja diretamente através das organizações sociais religiosas e políticas ou através de escolhas de representantes nas várias organizações, existe os que são considerados indiferentes ou neutros e os que parecem ser conformados ou pacientes. Quem ousa generalizar e definir o comportamento e o modo de vida de um povo de determinada localidade e ainda o classifica de parado e conformado, demonstra no mínimo desconhecer sua história talvez por indiferença ou ausência QUE DECEPÇÃO!.. O povo de Americano e as lideranças que sempre estiveram de seu lado sabe que o lugar bom para viver e conviver não nasce pronto nem cai do céu é preciso que ele seja sonhado, pensado, construído. Por isso, Rubens Alves, que não é filosofo grego como Sócrates, Platão e Aristóteles, diz que todo cidadão é político e todo político é também um jardineiro, porque deve saber cuidar da cidade, da comunidade com o mesmo carinho de quem cuida de um jardim. E quando as pessoas decidem participar do sonho e da construção da comunidade elas estão fazendo política e exercendo sua cidadania. Só quem sempre ficou sentado no banco da Praça de Americano ou de outras praças pode pensar que porque se levantou agora pode resolver tudo num passe de mágica ou com a velocidade da luz QUE DECEPÇÂO!... Lembrei do que disse o promotor Quintino ao indefirir a solicitaõa de uma ação se achar que tem competência e autoridade para fazer fique a vontade. Cidadania é uma ação diária e se faz sentir nas pequenas coisas, nas miudezas de cada dia. Não podemos esquecer que existem políticos e políticos... 

E é sempre bom alcançar as metas pré estabelecidas, principalmente quando representa beneficio e bem estar para o povo. O povo ta de olho!   

VICE PREFEITO KEKO CONSERTA E TRANSPORTA PNEU DE PATROL
 
VICE PREFEITO KEKO,  COMPRA E TRANSPORTA TUBOS DE CONCRETO
 
RUAS DE AMERICANO SÃO RECUPERADAS
 
RUAS DE AMERICANO  RECEBEM  EMPIÇARRAMENTO


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AMO AMERICANO

ASSOCIAÇÃO DE AMERICANO FIRMA PARCERIA COM A SUSIPE.

Os membros da Associação Comunitária da Vila de Americano Virgílio Kennedy presidente, a coordenadora Camélia Gaby Ferraz e os membros Ronaldo Batista, José Anastácio, Raimunda Gomes e Rosinéia Monteiro. Foram recebidos há dois meses pelo superintendente da SUSIPE Major Francisco Bernardes e espalharam no blog e na comunidade que em breve o povo de Americano ia ficar surpresa com o resultado da parceria. http://www.susipe.pa.gov.br/?q=node/428
A PARCERIA JÁ COMEÇOU, VEJA O RESULTADO:
Demissão de 10 agentes penitenciários de Americano
Demissão de 1 Vice Diretor de Americano
Demissão de 1 Chefe de segurança de Americano
Demissão de 6 agentes penitenciários de sta. Izabel
Retirada da Delegada e do Escrivão de polícia de Americano

Construção de 3 penitenciária. A primeira já foi publicada no Diário Oficial.

Diário Oficial Nº. 31941 de 21/06/2011
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ 
SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENAL DO ESTADO DO PARÁ
Número de Publicação: 247740     Convênio: 1       Exercício: 2011
Objeto :OBRA DE
CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TRIAGEM METROPOLITANO 2  NO MUNICIPIO DE SANTA IZABEL DISTRITO DE AMERICANOValor Total: 3.406.000,00Assinatura: 03/06/2011    Vigência: 21/06/2011 a 20/06/2013
Ordenador: FRANCISCO MOTA BERNARDES


SINCERAMENTE QUEM DEMONSTRA MAIS AMOR POR AMERICANO?
Quem baixa um decreto proibindo construção de penitenciaria mesmo contra a vontade do Governo Estadual e Federal,
Ou quem apoiou candidato mesmo sabendo que já tinha construído quatro penitenciarias em Americano?
Quem protestou, foi preso e exigiu o retorno dos agentes penitenciários de Americano e Santa Izabel,
Ou quem fica indiferente, rir e até debocha das pessoas destratadas?
Quem promoveu audiência, reunião e campanha contra construção de penitenciarias,
Ou quem cala, da as costas para comunidade e fica do lado do governo diante das demissões e do anuncio da construção de mais três penitenciarias?
Quem participou da inauguração de uma penitenciaria e exigiu contrapartida,
Ou quem firmou parceria com a SUSIPE e fez acordos obscuros em nome da comunidade tendo como resultado DEMISSÃO DE 18 AGENTES, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA E A CONSTRUÇÃO DE MAIS TRÊS PENITENCIÁRIAS
TIRE SUAS CONCLUSÕES  DE QUEM REALMENTE AMA AMERICANO.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

VICE PREFEITO KEKO DIZ QUE UNIÃO POLÍTICA MELHORA AMERICANO

Sempre defendi que a união é o melhor caminho para a solução dos problemas e mais uma vez estamos juntos com os vereadores Edimilson e Boró, que apesar de serem de partidos diferentes estamos realizando um trabalho intenso na Vila de Americano desta vez a patrulha  composta por máquinas doadas ao Município de Santa Izabel no período do governo Ana Juliae outras locadas pela prefeitura vão ficar na comunidade 18 dias. O trabalho iniciou dia 10 com limpeza de Ruas e Travessas e vai continuar até o dia 28 nosso objetivo e limpar, recuperar e empiçarrar o Máximo de ruas possível. A quadra de esportes esta sendo reformada e as tubulações danificadas estão sendo substituídas, estamos reunindo com os moradores da comunidade para ouvir suas reivindicações, eleger prioridades e atender suas solicitações. Esta união sempre trouxe bons resultados para americano. Veja nossas ações em imagem.

Americano. Maquinas realizam limpeza nas Ruas

Americano. Maquinas recolhe entulhos das Ruas

Americano. Keko, Edimilson, Boró e equipe das maquinas tomam café ofertado pelos moradores
Americano. Maquina abre vala para drenagem das aguas

Americano. empiçarramento de Ruas
Americano. Tubulação da Rua do cemitério

Americano. Reforma da Quadra de Esportes




domingo, 14 de agosto de 2011

Réu confesso

Comentário do blog Americano Pará relacionado a matéria ASFALTO DE AMERICANO: A VERDADE.

O Kennedy não trouxe asfalto e sim a comunidade de Americano. A ACA tem feito o papel dos vereadores que seria de fiscalizar e denunciar irregularidades, quanto ao vice porque não inaugurou o asfalto? Porque a obra foi em 2010 se a vigência da obra era outubro e novembro de 2008, se o Ministério Publico não intervisse, o asfalto jamais viria. Perguntem a avaliação do trabalho do vice em Americano, de cada dez moradores nove reprovam.

Nossa replica.
Finalmente o presidente da ACA confessou que não trouxe o asfalto para Americano. Quem trouxe foi à comunidade de Americano através de nossa representação e nossa luta enquanto vice prefeito. Não acho que a ACA venha fazendo o papel dos vereadores até porque não tem poder legal para tal. Agora se os vereadores não estão fazendo seu papel a Associação não pode ser omissa, tem obrigação de cobrar. Deixar de inaugurar uma obra não tira o mérito de quem a fez ou conseguiu que fosse feita, o risco é acontecer o que aconteceu com o asfalto, alguém dizer que fez sem ter feito, mas em algum momento os beneficiados acabam sabendo mesmo quando tentam distorcer a verdade. O Ministério Público intervém quando julga necessário, nesse caso por falta de provas indeferiu o pedido da ACA e ainda deu uma bronca.
Pergunte em Americano?
Quem reprova o asfalto que veio para Americano?
Quem reprova a vinda de uma viatura nova para a Polícia Militar?
Quem reprova reabertura da Delegacia de Policia?
Quem reprova a Construção ampliação, maquinização e Informatização da COOPFARTA?
Quem reprova a reativação do sistema de água da Comunidade São Luiz?
Quem reprova a expansão da tubulação de água, e abertura da Nova Rua no Bairro do Flamengo?
Quem reprova o serviço de limpeza e empiçarramento que está sendo feito nas Ruas da comunidade?
Quem reprova nossa posição firme contrario a instalação de mais penitenciarias em Americano?
Se as pessoas não reprovarem essas ações não nos reprova, porque esse tem sido nosso trabalho enquanto vice prefeito em Americano, por Americano. Quem tem trabalho mostra, quem não tem, tenta tirar o mérito de quem tem.

sábado, 13 de agosto de 2011

ASFALTO DE AMERICANO: A VERDADE

Quando o FENIX viu em meu blog “Asfalto para Americano está garantido” onde afirmo que sou o principal responsável por sua vinda, ele ficou em dúvida, questionou e sugeriu explicação da ACA sobre o fato, certamente porque seu atual presidente espalhou que tinha sido uma ação sua junto ao MP que resultou na referida pavimentação, em seguida o Diego publicou em seu blog documentos que lhes foram entregues pelo presidente da ACA e que comprovariam o mérito. Não comprovou, e aumentou a duvida sobre o caso. Os documentos estão incompletos ou o Diego não Publicou? O MP não deu resposta oficial ou omitiram a resposta? Vou contar e mostrar a verdade.
Quem denunciou ao MP foi o Jacobino quando era Presidente da ACA, Não o Kennedy, Veja doc.(of Circular/2009) O MP arquivou a denuncia por falta de provas.
A ACA (Kennedy) solicitou Ação Civil Pública e o MP indeferiu por falta de documentos que justificasse a ação. Veja trechos da solicitação e da resposta oficial do MP. Talvez por isso omitiram os principais documentos.
ACA Silicita Ação ao MP sem provas justificaceis

MP nega Ação por falta de provas e denuncias vazias.
  Detalhes                                                                                                                                                          Primeiro: no governo anterior vieram 10 Km. de asfalto  para Sta. Izabel, cinco, mais cinco. Quem solicitou  foi o povo através do PTP (Planejamento Territorial participativo) em seguida a solicitação foi reforçado pelo prefeito e por mim durante um almoço com a Governadora onde ficou acordado que dos cinco restantes para a 2ª fase  dois seriam destinados para Americano (Foto Anexa) a prova é que a publicação no Diário Oficial não fala em 2 Km. nem que é destinado para Americano. O fato é que a obra atrasou e os documentos tanto da empresa quanto do Setrans esclarece os motivos. Ao assumir a prefeitura  encaminhei ofício a Setrans obtendo resposta através da Maia Construção,(Doc. Anexo) em seguida pedi esclarecimento pessoalmente ao Secretário sobre o atraso (foto Anexa em janeiro de 2010 por ocasião do aniversário da cidade e a entrega das casas do Conjunto Jardim das Garças, solicitei pessoalmente a governadora que autorizou em público a pavimentação.veja fotos e informativo da época..

Oficio da Maia  atende solicitação do vice prefeito junto ao Setrans.
  
Keko,Governadora e Secretario de transportes nas vezes que solicitou e cobrou asfalto para Americano.

Keko e vereadores acompanham asfaltamento das Ruas em Americano.


Informativo divulga asfaltamento em Americano

 Conclusão:                                                                                                                                                   
 O pretinho tem pai (O povo Izabelense) Mãe (Ana Julia) Irmão legítimo (Keko) e muitos parentes bastardos.
Duvidas:                                                                                                                                                      Os documentos completos que provam que não foi a Associação nem o Kennedy que trouxeram o asfalto para Americano encontram se a disposição da população na Sala de Leitura em Americano, Pasta: ”Asfalto Para Americano”

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vice prefeito Keko apóia 19º Festival da pesca em Conceição do Itá





Keko apoia 19º torneio de pesca de Conceição do Itá
 O vice prefeito keko participou do 19º festival da pesca na Comunidade de Conceição do Itá. O torneio aconteceu na ultima segunda-feira (01/08/2011) envolveu mais de 100 competidores divididos em duas equipes a jacundá e a matupiri que foi a vencedora pescando mais de 100 unidades de diversas  espécies.  Acompanhado da imprensa e dos vereadores Tubarão e Edimilsom  aproveitaram para visitar o inicio da obra do muro de arrimo. Os moradores da Vila aproveitaram para denunciar  o desmatamento que vem causando  a degradação do rio, e pediram esclarecimento sobre o muro de arrimo que esta sendo construído na comunidade. O vice prefeito e vereadores comprometeram se em levar as denuncias ao conhecimento da Secretaria do Meio Ambiente para as devidas providencias, e esclareceram que o muro de arrimo era uma conquista da comunidade, resultado da solicitação feita pelo próprio vice prefeito e o vereador Jorge Tubarão ao Deputado Paulo Rocha que garantiu emenda no valor de 200 mil reais. O recurso é da união com contrapartida da prefeitura,  e vai infra-estruturar  a orla do igarapé, melhorar a parte urbana e alavancar a atividade  turística na comunidade,gerando renda as famílias. Os moradores e organizadores, agradeceram o apoio do vice prefeito, dos vereadores e a presença da imprensa. Veja matéria publicada pelo Jornal Liberal.


O Liberal, Cidedes- ( segunda-feira, 08/08/2011)

domingo, 7 de agosto de 2011

RESPOSTA EM RESPEITO AOS NATIVOS

 Meu caro Bruno. Acho que começa a me conhecer, não gosto muito de questionar nem de polemizar, gosto muito de ouvir, mais acabo falando e polemizando o necessário  e até mais quando é preciso, e pelo bem dos nativos de Americano e  de Santa Izabel como um todo, vamos acrescentar algumas considerações a  este debate sobre as penitenciarias que você com toda razão considera tão importante, para que as pessoas não continuem tendo uma visa tão simplista do caso em tela.
Você postou em seu blog (BLOG DO BRONO MARQUES)
 Trechos aos quais vou me referir.  
Com base no que disse até agora o caro leitor pode inferir então que o pessoal da ACA agiu erroneamente ao não ingressar no Comitê que aborda um assunto tão importante para a vila. Fazer esta leitura é simplista,  para um alienígena pode fazer sentido este raciocínio, mas para um nativo de Americano, não.
Na segunda passada em reunião da ACA com mais de 30 associados, foi decidido que a entidade não faria parte do Comitê Amo Americano por 3 motivos básico ditos em reunião.

1- Os associados não confiam na direção do Comitê.
2- A direção do Comitê não é transparente.
3- Os políticos de Americano nunca ajudaram a atual gestão da ACA.

O motivo da ACA é muito forte, nenhum dos três políticos de Americano deram um prego para o festival da tapioca. Nenhum participa das reuniões da ACA.

O Keko e o Edmílson falaram na reunião que esposas, irmãos, cunhadas, cunhados, todos são funcionários da penitenciária (, ...) O professor Eugênio deu um bom exemplo disso. Na manifestação na penitenciária em que o Keko foi preso, o único manifestante que não era da família do Keko era o Eugênio, ou seja, a comunidade não acompanha, por esta razão a ACA decidiu por não participar do Comitê.
Os motivos apresentados pelos integrantes da Associação são injustificáveis porque são inverídicos.
1º O comitê ainda não tem sequer uma direção, a coordenação só será definida na próxima reunião que será realizada dia 09/08/2011 na sede do SINTRAF em santa Izabel as 19:30 hs.  Desconfiar do comitê é desrespeitar todos integrantes que representam entidades importantes no nosso Município.
2º o comitê não fez e não irá fazer nada as escondidas, tudo será discutido, e deliberado por todos os membros  durante as reuniões  que ocorrem semanalmente. Mais transparente impossível.
3º Sempre nos colocamos a disposição da Associação e de sua diretoria, isso desde o inicio da atual gestão. Agora não tenho culpa se nunca recebi um único oficio solicitando algo para a comunidade, o que temos feito ou foi por solicitação de algum morador(a) da comunidade ou por  iniciativa nossa, não por solicitação da Associação, inclusive sempre cobro isso quando participo das reuniões na Associação. Para ser mais sincero a única vez que recebi  solicitação de ajuda doei R$ 2.000O ( dois mil reais )destinado inclusive para o festival da farinha de tapioca(2010), para pagar o cachê da Viviane Batidão. Dos 18 anos de festival este foi o único ano que não colaborei, em virtude de ter ajudado a Comunidade São Luiz na reativação do sistema de água parado a mais de 6 anos. Dizer que não participo das reuniões não e verdade, não participo toda semana, mais dos políticos sou o que mais participa mesmo não sendo convidado.
 Nunca escondi que tinha parentes trabalhando na penitenciaria, assim como nunca falei  que todos os meus parentes trabalham lá, ate a semana passada tínhamos 5 parentes trabalhando, hoje só temos 3 porque dos 10 agentes  de Americano que foram demitidos nas ultimas semanas dois são meus parentes. O fato de ter ou não parentes trabalhando na penitenciaria nunca foi empecilho para o meu posicionamento em relação as casas penais.
 Quanto ao Eugenio quem tentou mobilizar a comunidade foi ele não eu, ele queria criar um fato político e jogar os moradores contra o governo da época mas a comunidade não correspondeu. Acho que os membros da associação  tentam esconder com falsas atitudes e palavras mentirosas, seus verdadeiros motivos para não participar do comitê, mais eu continuo acreditando na inteligência e na capacidade do discernimento das pessoas  que saberão ler  por entre as linhas as verdadeiras intenções que se esconde por traz das atitudes e declarações da atual diretoria.  Defendo que assim como eu a Associação deveria se posicionar oficialmente a respeito  das penitenciarias se é contra ou a favor, e justificar seu posicionamento, é isso que a comunidade espera a Associação precisa também  ser mais transparente sobre a parceria que vem tentando construir com a SUSIPE porque segundo eles mesmo esta parceria  que esta sendo construída e que exclui os representantes políticos vai trazer resultados surpreendentes para a comunidade veja trechos de duas matérias que a SUSIPE e a Associação postou em seu próprio Blog (AMERICANO PARÁ)

 Reunião com a susipe (texto na integra)  1 de abril de 2011
 A Associação Comunitária da Vila de Americano através de sua Diretoria, desta vez, esteve reunida com o Major Bernardes (Superintendente do Sistema Penal). O assunto, claro que não podia ser outro: Geração de emprego e renda para os moradores da Vila de Americano, que abriga o maior complexo penitenciário do Norte do Brasil. O Major Bernardes que nos atendeu com bastante atenção, falou que é positivo ter a Associação Comunitária como parceira, que em breve os moradores verão o resultado desta parceria.

Comunidade de Americano busca parcerias com a SUSIPE 15 de abril de 2011
Os membros da Associação Comunitária da Vila de Americano foram recebidos pelo superintendente da SUSIPE Major Francisco Bernardes e discutiram sobre o aproveitamento de moradores da localidade (....). Aumento do efetivo policial e atendimento médico aos moradores no Hospital de Custódia. (.....) 
Estiveram presentes na reunião o presidente da associação Virgílio Kennedy, a coordenadora Camélia Gaby Ferraz e os membros Ronaldo Batista, José Anastácio, Raimunda Gomes e Rosinéa Monteiro.
Até agora o que vimos foi destrato de funcionários de Americano, e Santa Izabel, contrataram 12 mais já demitiram 18  E anunciaram a construção de mais três penitenciarias em Americano, e ao invés de ter aumentado o policiamento retiraram a Delegada e o  Escrivão de policia, da Delegacia de Americano. Eu particularmente não defendo esta parceria.
 Acho que estamos sendo vitima de uma arma amiga, utilizada pelos inimigos que influenciam nossos atiradores, graças a Deus que a munição é falsa machuca, mas não mata. Pena é que temos que revidar contra nossos próprios amigos, porque nossos verdadeiros inimigos fogem da batalha.

BLOG DO KEKO A MAIS DE MIL

VICE PREFEITO KEKO
MEUS 1.000 AGRADECIMENTOS AOS BLOGUEIROS QUE NOS ACESSA E A TODOS QUE DIVULGARAM NOSSO ENDEREÇO, EM ESPECIAL AO BRUNO MARQUES, AO  DENIS, MATIAS, E AOS IRMÃOS DIEGO E TIAGO SOUZA, VAMOS EM FRENTE ISSO É SÓ O COMEÇO.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CORAJOSOS E MEDROSOS

O deputado que você votou tem ou não medo da CPI.

Por vários anos, sobretudo nos oito anos últimos, em que a Casa esteve sob a administração de um deputado do PSDB e outro do PMDB, a Alepa foi tomada de assalto por uma turma que sangrou os cofres públicos em R$ 9 milhões apenas em fraudes na folha de pagamento, segundo levantamento do Ministério Público divulgado em todos os meios de comunicação do Estado e do Brasil.
 As malfeitorias na Assembléia incluem irregularidades assustadoras em outras áreas, como a dos processos licitatórios. Dezenas de empresas emprestaram seus nomes para conferir um certo ar de competividade a certames licitatórios que, afinal, acabaram por premiar as mesmas empresas, que lavaram a burra e também sugaram dos cofres públicos milhões e milhões.
 Há meses que mofa nos escaninhos da Assembleia um pedido de CPI para passar a Casa a limpo. Até agora, das 14 assinaturas necessárias, o propositor da comissão só obteve 11. E o resumo dessa ópera  composta por 30 deputados  omissos é que o tempo escorre, o tempo passa, e todos os deputados e a própia a Assembleia se desgasta.
Por que 30 dos 41 deputados estaduais com assento na Assembleia Legislativa do Pará se eximem do seu dever de investigar?
 Porque suas excelências os  30 parlamentares, omissos, amedrontados e acovardados diante de desafio de sintonizar-se com os anseios populares, tem rabo preso e preferem virar as costas para os eleitores que os conduziram ao parlamento e ficar de frente para seus caciques, batendo-lhes continência, dizendo-lhes 'sim, senhor' e atendendo, sem qualquer receio, a seus ditames.
 Essa subalternidade, com todo o respeito que merecem os deputados corajosos e  resistentes à instauração da CPI na Assembleia, é repulsiva, repugnante, vexatória. Porque é evidente que há limite para tudo, inclusive para a subalternidade.
 Não se admite que os exercentes de mandatos eletivos deem mais atenção e rendam mais homenagens a lideranças hesitantes e acovardadas do que à sociedade, que verdadeiramente clama por moralidade, que não tolera mais a corrupção, que não mais aceita a pilhagem dos cofres públicos. O que é deplorável.
Parte deste texto foi retirado do editorial do jornal Liberal edição:(05/08/2011)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VICE PREFEITO KEKO SE PRONUNCIA CONTRA PENITENCIARIA

O que eu publico em seguida  faz parte do pronunciamento oficial que fiz na Câmara dos Vereadores em 04 de maio de 2011, ao convocar Audiência Pública para discutir a construção de mais penitenciarias em Americano, na ocasião prometi transformar o referido pronunciamento em carta aberta ao povo Izabelense.


Mosaico montado com manchetes de  jornal resume o que representa as penitenciarias.

CARTA ABERTA AO POVO DE SANTA IZABEL E AMERICANO

     Meus amigos e irmãos de Santa Izabel e Americano quero nesse momento chamar a atenção dos senhores vereadores, autoridades em geral, e de toda Família Izabelense, dizer que a nossa comunidade de Americano está em uma grande encruzilhada. De novo voltam a insistir na construção de mais três Penitenciárias em nosso Distrito. Todos sabem que Americano não aceita mais Presídios desde a construção da primeira penitenciaria em 74, e apesar de todo estardalhaço a obra foi concluída e inaugurada em77. A Colônia Agrícola foi construída quase às escondidas, e tempos atrás quando quiseram construir mais uma em Caraparú o povo se revoltou e impediu a construção, hoje o local onde a Penitenciária seria construída residem famílias de bem e é conhecido como “ VITÓRIA DE CARAPARU”. Porém, as construções não pararam e nos 12 anos do governo do PSDB foram construídas mais 4 Penitenciarias  em nossa comunidade o CRPP II, CPPIII, CRECM,  e o HCTP, contrariando a vontade dos moradores.
 É preciso dizer que apesar do avanço e das conquistas, Americano foi também ignorado no governo anterior a este que construiu o famoso cadeião, temos provado ao longo do tempo que nossa luta em relação a esta causa ultrapassa os muros da política e desemboca nos caminhos da justiça, todos sabem que quando assumi este Município por 15 dias mesmo contrariando o Governo Federal e Estadual ambos do partido que pertenço a 28 anos, não exitei em baixar um decreto proibindo a expedição de alvará para construção de penitenciarias no âmbito Municipal, e posteriormente junto com alguns vereadores ocupamos o referido cadeião reivindicando mais contratações para os moradores do Município, e o retorno dos agentes penitenciários demitidos na época. O que fazer agora com a decisão do governo atual em construir mais três penitenciarias? 
Não precisamos tomar como exemplo as mais de 80 cidades espalhadas pelo Brasil que sofrem por sediar penitenciarias, o exemplo real desta situação está aqui na nossa cidade. O que traz de bom as penitenciárias? NADA. Traz segurança e alegria? NÃO. Traz emprego e felicidade. NÃO. Traz progresso. NÃO. Traz esperança de dias melhores para nosso povo? NÃO. Então por que aceitar a construção de mais penitenciárias em Americano?
A construção de mais três Penitenciaria  em Americano, se vier a acontecer, amplia a herança maldita que deixaremos para nossas futuras gerações e só traria para nosso povo o MEDO, a INSEGURANÇA e o ISOLAMENTO DE NOSSA CIDADE de NOSSO DISTRITO. É sabido que na grande maioria das cidades de porte médio, como a nossa, quando receberam uma ou mais Penitenciária, aumentou em muito a violência e o banditismo. Atrás do apenado que vem de todo Estado, vêm também seus comparsas e seus comandados, que passam a infernizar a vida do povo. Somos o exemplo claro disso. O que nos causa surpresa, e até espanto, é a manifestação de algumas pessoas esclarecidas de nosso Município inclusive de Americano a favor da construção de mais penitenciárias, ao dizer que é um mal necessário para o nosso Município, que as Penitenciarias geram emprego e renda, existe ate quem justifique espalhando a falsa idéia de que aqui já tem sete, mais três não vai fazer diferença. Ora, primeiro, se é mal não é bom pó isso não deve ser bem vinda. Segundo, esse negocio de gerar emprego é balela, mais de 90% dos funcionários que trabalham nas penitenciarias em americano são de outros municípios. Terceiro as penitenciarias são um verdadeiro câncer implantado no coração da nossa cidade e se não podemos destruir temos que estancar antes que ele nos destrua.
Como izabelense, filho de Americano, pai e vice gestor desse Município, sempre lutei para o bem de nosso povo e pelo progresso de nossa Cidade. Reafirmo meu Posicionamento contrário à construção das penitenciárias em Americano, e peço aos Senhores Vereadores, que ajudem nosso povo, e nos ajudem a sermos juízes desta questão, para que posamos livrar a nossa gente, as nossas famílias, nossos filhos e filhas, netos e netas, desse PESADELO. Esclarecemos que não somos contra a construção de Penitenciarias, desde que não sejam construídas em nosso Município afinal de contas já sediamos 7, somos o maior parceiro do Estado, as 7 Casas Penais que já abrigamos mesmo contra nossa vontade é o suficiente para termos problema para o resto de nossa vida. O Estado precisa saudar a divida que tem conosco, o que nosso Município,a nossa vila de Americano precisa é de mais indústrias, comércio fortalecido, hospitais, escolas, investimentos em infra estrutura, segurança e políticas sociais. Isto sim traz alegria, felicidade, prosperidade e esperança de dias melhores para todos os Izabelenses.
 Respeitamos a todos e queremos o Bem do nossa município e do Distrito de Americano. Respeitamos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, respeitamos a imprensa livre e imparcial, as entidades, os cidadãos de nossa cidade, as opiniões contrárias à nossa. Temos a certeza de que, fomentando a discussão sobre este tema, estamos promovendo o que há de melhor em uma democracia que é a oportunidade de escolha. Agora cada cidadão de bem que faça seu juízo de valor e se posicione, pois pior que a ação é a omissão e a indiferença.
Assim, reafirmamos o nosso firme propósito de lutar pelo bem de nossa cidade, pela segurança de nossos filhos, por um futuro de oportunidades pessoais e profissionais para todos que escolheram Santa Izabel e o Distrito de Americano para morar e viver, com espírito fraterno e em PAZ.

 E você o que acha das penitenciarias instaladas em Americano? qual sua opinião a respeito das ja existentes, e a respeito das que estão programadas pára serem construidas? escreva, comente, pulique. Saiba mais a respeito do Complexo Penitenciario instalado em Americano, basta um clique neste link. http://amoamericano.blogspot.com/